Pesquisar este blog

20 setembro, 2010

Leggings, Amar ou Odiar?


                                                                          


Eu nunca pensei que ia viver pra ver o retorno das leggings. Achei que os anos 80 estavam mortos e enterrados.
No início do ano 2000, quando, timidamente voltaram à cena, críticos de moda se dividiram na relação de amor e ódio que sempre tiveram com elas.
Como vocês podem imaginar, poderia passar uma lista com mil e um motivos pelos quais elas não devessem ser usadas. Melhor. Vou mostrar umas fotos. Ha!



                                                                  
Continuo achando que deveríamos queimar todas as fotos dos anos oitenta, mas tenho que admitir que alguns estilos vindos direto do túnel do tempo até que são bem bonitinhos.
Para citar alguns: O óculos Rayban modelo wayfare, copiado até pelo Wal-Mart, mas nem assim menos interessante; o skinny jeans que, se bem usado, fica lindo(sem tênis please!). Aliás esse skinny jeans merece um post.
Pois é, a legging voltou com força total. Agora existem leggings, jeggings(leggings com cara de jeans e até treggings que são as leggings com um arzinho de calça (trousers in English- got it?).
Não vi, mais ouvi dizer que tem designer tentando introduzir legging para homem. No começo do ano, na Africa do Sul, durante a semana de moda em Joanesburgo, diversas leggings muito coloridas fizeram seu debut nas passarelas. Ai!!!!!!!!! Que medo!
Acho que, se essa moda pegar, vai ser um caso de, como se diz por aqui: “too much information!” Acho até que um caso de informação desnecessária.


Achei essa foto. É mesmo too much information. Cruzes!
                                                                       
Mas voltemos a parte bela….
Eu gosto mesmo é do estilo clássico , mas não posso deixar de falar aqui dos modelos “rasgados” que começaram a aparecer. Acho que é uma maneira perfeita de mostrar uma atitude mais moderninha e “fashion-forward”. Mas tem que saber usar pra não parecer vulgar.


Lidsey Lohan aderiu.
                                                                              
Com um blazer bem cortado, com uma túnica ou bata para um look romântico mais apimentado , com uma camisa estilo “boyfriend” ou com um camisetão vintage e acessórios modernos tipo correntões cinto, tudo misturado. Lindo!

Você pode ir pelo caminho mais seguro e comprar uma pronta, ou se tiver coragem, pegue a tesoura e corte a sua!



Então é isso aí, escolha um par bem feito, sem fibras de algodão que formam aquele papinho com o passar do tempo, mas com fibras sintéticas que retenham sua forma.
Leggings que vão até o tornozelo  dão mais suporte e tem uma estética visual melhor do que a estilo Capri que “corta” uma parte da perna . É claro que se tiver sido abençoada com um longo par de pernas, a Capri também vai funcionar super bem pra você.
A última dica? Se não quiser, não precisa seguir, mas lembre-se sempre que você deve estar maravilhosa tanto indo como vindo. Então, se estiver na dúvida…. cubra o traseiro!hahahaha

Moda na rua
Em Hollywood
                       
Balmain- New York fashion Week-Summer 2010(semana passada)


                                                                             










2 comentários:

  1. gostei! eu gosto de leggin as vezes.. mas agora tem se tornado meio forçado, acho que a moda faz isso, todo mundo usa legging agora e a pouco tempo atras ninguem usava.. as é a moda ne.. uma dica que bomba em blogs:esmaltes, mostrar novas tendencias e misturinhas de cores pelo menos aqui no brasil ta fazendo sucesso! ahaha e o melhor, as pessoas testam em suas proprias unhas e postam, entao o mais legal e vc testar varias cores! beijao Tia!

    ResponderExcluir
  2. Amooo leggings! ficou ótimo tia.. Inclusive, tivemos que esconder a minha lembra? hauahuaha

    Beijoss

    ResponderExcluir