Pesquisar este blog

14 setembro, 2010

Halloween!!! Já????

                                                                        
Tirei essa foto hoje. É.... o verão acabou.
                                                                               
Agora é fato: só temos mais uns diazinhos de verão no hemisfério norte. Lá vem o frio! Brrrrrrrrrrrrr!!!!!!!
Mas com o frio vem também todas as festas que eu amo.
A primeira e mais divertida é o Halloween. O dia das bruxas.
A comemoração já consagrada e super festejada por aqui, vem ficando mais popular a cada ano no Brasil. Tem gente que é contra (dizem que não é uma comemoração brasileira), mas tem muita gente que gosta.
O que eu acho é que é mais uma festa, e se é festa.....porque não comemorar? Acho que é mais um motivo pra juntarmos os amigos. Quem pode ser contra isso? Acho até que a palavra festa foi inventada no Brasil, no mesmo dia que inventaram as palavras alegria, calor humano, diversão, felicidade.
Então é o seguinte, daqui pra frente, até o final de outubro, vou dar sugestões pra festas, enfeites, comidinhas, e vou também mostrar fotos da minha festa.
A primeira idéia mostra ratos na escada(mas também podem ser colocados no rodapé). Fiz aqui em casa no ano passado e ficou muito legal. O material é: cartolina preta, tesoura , um lápis branco para traçar e fita adesiva. É muito fácil de fazer e o efeito é incrível.
Ratos invadindo a casa
Outra idéia que tem um efeito super bacana e é muito fácil de executar, é comprar um tecido tipo gaze, ou algo bem barato, cortar em tiras e "mumificar" a mesa de jantar, cadeiras, mesinha de centro, etc.
Add caption
Daqui dá pra ver meus ratinhos na escada
Eu tinha um pedaço de voil sobrando. Foi o que usei. Rasguei as faixas numa largura de aproximadamente 6cm.
Molde dos ratinhos


                                                                                  

2 comentários:

  1. muuuuuito legal tia! o ultimo dia das bruxas aí ficou demais - apesar de eu só ter visto as fotos :( espero que pai e mãe consigam ficar aí até o final de outubro pra participar disso tudo!!
    beeeeijos, Ju Grunwald

    ResponderExcluir
  2. Muito linda sua casa.... kkkkkkkkkkkkk e a famosa , esse ano aparece na sua porta ??? Vc sabe de quem estou falando ne?

    ResponderExcluir