Pesquisar este blog

14 dezembro, 2010

É a Minha Família...Seis Cartões para Sete Natais! E esse ano tem mais!


                 ------Natal de 2003------


Esse foi o primeiro, no natal de 2003.
Minha sobrinha Júlia tinha acabado de chegar para passar o ano conosco.
Felipe tinha 16 anos, André 13 e Eduardo 10.



 Quando comecei, ainda não era "de bom tom" mandar cartões via e-mail. Aliás era quase que falta de educação. Nada chique! Tinha que escrever o cartão, ir no correio, selar, mandar e... eu nunca tive a menor paciência. Eu era uma mal educada natalina assumida! Além de tudo, pra mim, chique era lembrar de todos e mandar notícias nem que fosse via  "e-card".
Então eu comecei a torturar minha família todos os anos e hoje vou mostrar pra vocês os cartões e alguns "making of".
Tenho que dizer que sempre me diverti muito e que meus "meninos" (todos os quatro), fingem que não querem fazer a foto, fazem um charminho, mas quando a sessão de fotos começa todo mundo se diverte.
E é assim todo ano. Detalhe: a democracia impera! A foto escolhida tem que ser aprovada por todos os integrantes da mesma.
   Aqui vai um pouquinho do "making of"do primeiro cartão:




Super empolgados!!!!




E a empolgação continua...

 

A foto não ficou boa, mas.... eles estão esquentando!

 
 

Agora, a culpada fui eu...fechei os olhos!





------Natal 2004------
No natal de 2004, colocamos duas fotos, uma montada pelo Machado (meu marido), que eu amei pela mensagem que ela carregava. Ele colocou dois band-aids no lugar do World Trade Center. Acontece que eu já tinha decidido que a foto de família viraria tradição. Então....


2004
  O "making of" desse sumiu. Não consigo achar.

                                                                     
                                                                                         
                      ------Natal de 2005------
                                               
O natal de 2005, passamos no Brasil mas mandamos este cartão para os nossos amigos:


A foto foi tirada no Thanksgiving de 2005 (final de novembro). Tinha acabado de cair a primeira neve da estação.
A calça jeans e camisa vermelha foi o método de tortura escolhido para esta foto.
                                                                                                                           
Aqui vão duas fotos do "making of":

Foto no quintal de casa.

Na frente de casa




              -------Natal de 2006------
                                  
A foto do natal de 2006, tiramos na noite do dia 24. Esquecemos de fazer antes e tivemos que nos explicar!
Oops!!!!!!


Esse foi sem "making of."...sem escolha!
 
                ------Natal de 2007------
                                                                    
O do natal de 2007 fez sucesso...Mas antes de tudo acontecer tive que aguentar muita cara feia. Fingi que não era comigo e preparei o cenário mesmo assim, Faziam muitos graus negativos e eu convoquei todos em traje de praia. Ah... foi rapidinho, nem doeu (muito) e no fim, todo mundo se divertiu!
Olha aí o resultado:


Depois dessa foto, tinha que apertar "enter"para ver a mensagem...
        Como, ao que me parece, Power Point não funciona aqui no blog, aí vai a segunda parte do cartão:
                                                                  
O "making of" desse cartão foi o seguinte: eu montando o cenário de casacão e biquini,  e eles me chamando de maluca.



Começou assim... tudo branquinho e gelado!


Tive que ir e voltar usando o mesmo caminho para não estragar muito a "areia".


Andover Beach, quase pronta...



Como no filme "O Campo dos Sonhos"..
..."É só construir que eles virão"...
                                                                                                    


E até fizeram pose!



Várias poses.

    Passamos uma manhã gelada, mas super divertida
:
      ------Natal de 2008------
        (o cartão com mil e uma utilidades: Páscoa de 2009 e Natal de 2009)      
               
                   
Nossa sobrinha Joana chegou para passar três meses com a gente e também queria participar de um cartão de natal que fosse feito na neve. Afinal, Andover Beach é bem diferente da praia dela: Copacabana. Como ela chegou perto do natal, não tivemos tempo. Aí pensamos em fazer um entre o natal e ano novo. Também não deu certo. Um dia, meio que reclamando, ela falou : "pô, pelo jeito esse cartão só vai sair na páscoa!".
Não precisei de mais nada para ter a idéia. Entrei na internet e encomendei o material. No dia seguinte, Joana e eu já estávamos trabalhando secretamente na super ousada idéia. Afinal fazer meus homens usarem orelhinha, narizinho e dentinho de coelho seria no mínimo.....muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito complicado !  Praticamente impossível!

Dessa vez vou fazer suspense e começar pelo "making of"....



Joana e eu tentando fazer algo que parecesse com um boneco de neve. O problema é que a neve estava muito seca e ficou impossível fazer algo que tivesse a forma de boneco.


Ficaram mais parecidos com castelos de neve, mas até que nosso coelhinhos ficaram bem bonitinhos, né?

Agora era a hora da parte mais complicada: contar para os "meninos" qual seria a participação deles.
Dedos cruzados!!!!!!


Joana trabalhou bem... Já conseguiu convencer o primeiro!


Mais um.... aí Joaninha!!!!!


Agora estão todos no clima!



Não falei? Eles sempre acabam caindo no nosso papo.
....É o nosso jeitinho....

O cartão ficou pronto em janeiro, mas tivemos que esperar, pacientemente até a páscoa, em abril.
É uma pena que aqui no blog não possamos postar a versão power point que, além de mudar de foto sozinha, era acompanhada de uma música de natal com letra de páscoa.
Assim sendo, usem a imaginação e aqui vão as duas partes do cartão....




 
E assim terminamos a nossa história de cartões, até agora.
Como acho que o próximo não estará aqui no Blog antes do dia 25, aproveito para desejar a todos os seguidores do nosso blog um feliz natal e que 2011 traga muita felicidade, muita saúde, muita paz, muito amor, dias lindos, chuva, mas só pra que não nos falte água, vento, mas que não dê muito nó nos nossos cabelos, muito dinheiro para que possamos comprar todos os sapatos, bolsas, roupas,  todas as jóias, maquiagem, fazer aquela tão sonhada lipo, a plástica, viajar, e todas as "outras coisinhas" com  as quais sempre sonhamos.
Mas não se esqueça do principal: a generosidade. Pense sempre que, com todo esse dinheiro, você pode fazer tudo isso sem se sentir culpada, (afinal de contas você merece!), mas que também vai poder ajudar muita gente. E mesmo antes de toda essa grana chegar, pense em como pode ser fácil para você, tornar realidade o sonho de natal de, pelo menos uma pessoa, por menor que ele seja. Faça isso que eu tenho a certeza que esse será seu melhor presente de natal! Aquele do qual você jamais vai se esquecer e o que mais vai te enriquecer!
Fácil não? Tenham todos um lindo natal!
Beijo,
          Ana






                                                                       

      

                                                                                        

                                                                    

                                                    

                                                                






                    

  

7 comentários:

  1. Sao tantas emocoes com estes cartoes de natal ... kkkkk
    Mas vcs sao muito queridos.
    love you guys ...

    ResponderExcluir
  2. haha o ultimo é muuuito legal!!
    da pra ir mudando o tema conforme for atrasando mais!!!!!
    haha
    beijossss
    COUNTDOWN!
    less than a month

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha visto o making of dos cartões, adorei!!

    ResponderExcluir
  4. eu amoooooooo esses cartoes!!!! esse ano vamos fazer aqui tambem, eu acho, ainda ta meio atrasado, ahahaha, o mais legal do natal é toda essa festa de ficar junto da familia e fazer farra, mas uma outra coisinha legal tambem é realizar sonhos que pareciam nunca se realizar..
    Que tal ir nos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças
    e ser o Papai Noel delas? Tem pedidos inacreditáveis. Tem criança
    pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó... É uma idéia. É só
    pegar a carta e entregar o presente nos correios até dia 20 de
    ...dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega! beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Olha aí pessoal,
    A Joana acabou de dar a dica de como ajudar.
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Esses são os melhores cartões de natal que recebo todo ano! Parabéns pela criatividade. :) Beijos pra vocês, Maurício, Geórgia e Matheus!

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO esses cartões de Natal... mas AMO mais ainda essa família!!! Nossa... vocês são mais do que especiais!! Alegria que contagia qualquer um!!!
    AMO VOCES!!! SAUDADES MIL!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir