Pesquisar este blog

04 dezembro, 2010

Caffe Nuovo, a parada obrigatória de quem estiver ou passar por Boston!




"No meio do caminho tinha uma pedra....
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho"( parte da poesia "No meio do caminho" de Carlos Drummond de Andrade).
Assim foi a "love story" entre Vinny e Roberta. Põe pedra nessa história!  E ao contrário de muitos que usam as pedras do caminho para construir muralhas intransponíveis, eles usaram todas elas para construir e dar-nos de presente o Caffe Nuovo.
O casal vai muito bem, obrigada! Felizes e trabalhando como nunca!

Vinny e Roberta, o casal a frente do Caffe Nuovo.
 O nome italiano, para nós que falamos português, parece óbvio: Novo Café. Mas a idéia por trás do nome é que é realmente nova. Um restaurante que serve Brunch os sete dias da semana e a qualquer hora do dia. Não é o máximo?

                                                                   

Pra quem curte acordar mais tarde, num fim de semana, as opções eram hiper limitadas e super caras. As únicas até então eram, ou acordar cedo ou frequentar os restaurantes de hotéis de luxo.
Eu mesma frequentei muitas vezes o brunch do super elegante Ritz (hoje Taj), na Newbury st.
Mas nada se compara ao charme e o despojamento do Caffe Nuovo e seu vasto menu não fica nem um pouco atrás de nenhum desses lugares mega chiques, com a grande vantagem de ter preços muito mais acessíveis e uma atmosfera mais descontraída. A bancada na janela, típica de restaurantes europeus, é o lugar preferido de quem entra acompanhado de seu laptop, para tomar um café de altíssima qualidade ou um suco de laranja daqueles "de verdade", coisa rara de se encontrar na terra do tio Sam. Ah, vale falar também que o ambiente tem free wi-fi e que todos os principais jornais do país estão à disposição do cliente que quiser se informar antes de começar o dia.


A decoração descontraída e elegante, e a bancada junto a janela, convidam todos a entrar.
                                                                             
 A idéia foi essa mesmo, criar um novo conceito de restaurante, cheio de charme, com um cardápio de brunch de hotel e um ambiente descontraído com o mesmo preço praticado por diners e outros restaurantes que servem café da manhã e que são conhecidos por aqui como "grease spoons" por motivos óbvios.
No Caffe Nuovo os ingredientes são todos de ótima qualidade e, em grande parte comprados ali mesmo, no North End, como por exemplo, os pães italianos das padarias tradicionais da vizinhança.
A comida é muito bem preparada e o menu oferece tantas opções deliciosas que fica difícil escolher.
Entre os pratos mais populares estão o burger com ovos e bacon, a frittata italiana, os ovos benedict que podem ser servidos com lagosta, camarão grelhado ou caranguejo, e os ovos preparados de acordo com a escolha do cliente, acompanhados de torradas e hash browns.
Para quem chega com apetite para almoçar, o spaghetti Carbonara com bacon e ovos, e a salada caprese com mozzarella fresca e molho pesto de manjericão, são de cortar os pulsos de tão deliciosos!
O Caffe abriu no dia 27 de setembro e já é o maior sucesso! Durante a semana, é um pouco mais tranquilo, mas nos fins de semana, a casa que tem lugar para 76 pessoas sentadas, atende a uma média de 500 pessoas.
            

Burger com ovos e bacon



Ovos Benedict com lagosta

Frango e waffles
                                        

Agora me diz: Dá pra resistir?
                    
Estou sabendo que os  planos de Vinny e Roberta são ainda maiores. Muito em breve eles estarão abertos para o jantar com o "Caffe Nuovo La Pastaria". Já dei uma olhadinha no esboço do cardápio e posso garantir que vai ter muita gente entrando para o café da manhã e saindo só depois do jantar. As massas vão ser todas feitas na casa e os produtos usados pelo restaurante, seguirão a mesma idéia do Caffe: Tudo comprado no North End e também com preços bem acessíveis. Ah...e os vinhos serão todos italianos e californianos. Maravilha!
O Caffe Nuovo fica na Salem street, No caminho da famosa e histórica "Freedom Trail" e, nos anos 50 ninguém se atrevia a passar por ali pois era reduto da poderosa máfia italiana. Hoje faz parte da história de Boston e eu, particularmente, já estou criando minha tradição: Aviso a todos que vem do Brasil pra me visitar que dispensem aquele café "meia boca" do avião e vamos direto para o Caffe Nuovo. Dou tratamento VIP desde a chegada e eles amam!



Além de todo a charme do North end, a vista maravilhosa de Boston vem como bônus.

Agora, leitoras do "Mulherzinhas"(as solteiras, é claro) fica aqui registrada uma dica super importante: hoje além dos mafiosos, vocês podem tomar seu café na companhia dos gatíssimos jogadores de hockey do Boston Bruins como, por exemplo, Lucic Milan e Johnny Boychuck, que já são frequentadores de carteirinha. Um passarinho me contou que Tom Brady anda na área, acompanhado de sua Gisele, é claro. É só uma questão de pouco tempo pra ele também começar a frequentar. E com ele, mais alguns Patriots. Nada mal, né?


Fui com uma amiga rescem chegada do Brasil e demos a maior sorte!
Não tinha nenhum jogador do Bruins,  mas esses dois gatos da máfia brasileira estavam lá!
Tenta.... Quem sabe você também leva sorte!

Você pode encontrar o Caffe Nuovo no Facebook ou no site:http://www.caffenuovoboston.com/, onde  pode-se ver todo o cardápio.


Crédito para as fotos:
Roberta Pavei, blog Mulherzinhas e Outras Coisinhas, e as fotos dos pratos são da Scene Magazine.
 dos pratos: Scene magazine

8 comentários:

  1. CAffe Nuovo is the Bestttttttttt.... Tb amamos muito .
    Robertinha e vinny sao otimos ...
    Otimo Post Anildes .

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEIIII!! olha o Alan de Longe aliiii!! hahahahahaah

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vou visitar nos próximos 3 meses!!

    ResponderExcluir
  4. com certeza vou conhecer em janeiro!!
    hummmmmmmmmmmmm
    muito mais sucesso pra robertinha e vinny!!
    beijoo

    ResponderExcluir
  5. It was great to arrive there with a delicous meal from Caffe Nuovo :)

    ResponderExcluir